16/06/2020 18h54 – Atualizado em 16/06/2020 18h54
Academias de Krav Maga voltam a funcionar em Mato Grosso do Sul
Por Roberta Provatti – Assessora de Comunicação
Respeitando as determinações dos órgãos responsáveis, governadores e prefeitos, a Federação Sul Americana de Krav Maga retoma o treinamento presencial de Krav Maga, em Mato Grosso do Sul e nas demais localidades onde há o retorno das atividades.
Algumas adaptações são necessárias nesse retorno para garantir a segurança e a saúde dos praticantes, como a total atenção à higienização e desinfecção do tatame, equipamentos e das próprias instalações das academias, menor número de alunos por turma, uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre as pessoas durante a aula.
“Estamos atentos a todos os detalhes e indo além dos cuidados e das determinações dos órgãos de saúde, para que nossos alunos possam voltar às atividade sem colocar a saúde em risco”, afirma o presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga e introdutor da modalidade na América Latina, Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-preta – 8º Dan).
Para saber mais detalhes sobre os horários das aulas e o funcionamento dos treinos, entre em contato com o Instrutor Giulio César, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga e responsável pela difusão da modalidade em Mato Grosso do Sul: [email protected]
Sobre o Krav Maga
A defesa pessoal israelense foi desenvolvida, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, para que qualquer pessoa, homem ou mulher, independente de sua idade o preparo físico, pudesse se defender de um ou mais agressores armados ou não. É a única arte reconhecida mundialmente como arte de defesa pessoal e não como arte marcial e por isso não há regras e nem competições, somente o objetivo de preparar os praticantes para voltarem em segurança para casa.
As técnicas do Krav Maga são simples, rápidas e objetivas, baseadas nos movimentos naturais do corpo humano, na física, matemática e anatomia humana, promovendo melhor controle das emoções e de nossas reações em situações de agressão, tensão e medo. Do ponto de vista físico, há o estímulo para que os alunos se exercitem diariamente, dentro de seus limites. Emocionalmente, o Krav Maga forma pessoas mais seguras e atentas. A prática também influencia no comportamento. A eficiência da técnica faz com que hoje, homens e mulheres, civis e militares adotem o Krav Maga.
A Federação Sul Americana de Krav Maga é a única representante oficial da modalidade no Brasil, com representação também no México, Argentina, Canadá e Portugal, além de ser a detentora da marca Krav Maga no Brasil.
À frente da Federação, Grão Mestre Kobi comemora, em 2020, os 30 anos de sua chegada à América Latina e a realização de um trabalho extremamente sério e responsável que mantém o Krav Maga como foi criado na década de 40 por Imi Lichtenfeld, em Israel.
Para conhecer mais sobre o Krav Maga acesse: https://www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas