27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Lixo, entulhos e obra abandonada pelo Poder Público são marcas dos três anos da gestão do prefeito Arlei Silva Barbosa

23/12/2019 13h01 – Atualizado em 23/12/2019 13h01

Lixo, entulhos e obra abandonada pelo Poder Público são marcas dos três anos da gestão do Prefeito Arlei Silva Barbosa

Por Leandro Medina

1090 dias…. Foram até aqui 28 meses de gestão, tratado como homem mais poderoso do meio político da cidade de Nova Alvorada do Sul.

Capaz de tomar decisões que reflete diretamente na vida de milhares de pessoas. Como seus próprios correligionários dizem, sua caneta tem peso, eleito sobre o apelo da renovação, slogan de campanha eleitoral que contrapôs seu adversário, “Resgatando o Desenvolvimento”.

Arlei Silva Barbosa, natural de Rio Brilhante, foi a grande esperança de milhares de eleitores, em seu discursos muitas promessas, na pratica tem se revelado um verdadeiro martírio para sua gente.

Nova Alvorada do Sul sofre pela Insuficiência de profissionais, infraestrutura precária, são algumas das mazelas de um sistema fragilizado pela corrupção, pelo sucateamento da máquina pública.

A cena é realmente deplorável. Fica claro, portanto, que a dupla falta de competência e má gestão caminha juntas.

O desabafo de uma liderança que faz parte do grupo político que ajudou a eleger o prefeito Arlei e que conhece de perto os corredores do poder executivo, faz revelações assustadoras; “Não consigo ver um ponto positivo nele, neste aspecto administrativo, ele como prefeito eu não consigo visualizar uma saída para essa crise, um total descrédito, qual foi a promessa de campanha que o prefeito foi capaz de cumprir, qual foi a área da agricultura familiar que esse governo atendeu… com tão pouco tempo o governo do prefeito Arlei, perdeu sua legitimidade…”

Arlei Silva Barbosa, carrega uma trajetória política que poderia ter fincado na história, mas preferiu ser mais do mesmo!

Hoje tem um mandato sob liminar, que pode ser cassado a qualquer momento, mesmo podendo entrar com recursos judiciais o fato de uma condenação ser proferida demostra de forma clara e evidente a falta de gestão seria e comprometida com o bem estar dos munícipes.

Foi condenado em Dezembro de 2016, após vencer as eleições, a perda dos direitos políticos em um processos dos 38 que possui e se arrasta numa vida pregressa de insegurança e traição da sua própria militância…

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, rejeitou as contas do prefeito Arlei, agora caberá a Câmara Municipal de Vereadores de Nova Alvorada do Sul votar se deixa inelegível ou não.

O Ministério Público Estadual deve promover uma verdadeira devassa em 2020 na gestão do prefeito Arlei, aeplidado por muitos de “Campeão”, ao menos 12 inquéritos Civil já foram instaurados contra a Administração Municipal de Nova Alvorada do Sul

Segundo informações o MP investiga a pelo menos 12 meses a gerencia de abastecimentos de frotas, fornecedores que supostamente estariam sendo favorecidos.

Além do inquérito civil que investiga uma suposta emissão de cheque para pagamento de serviços não executados, teve uma movimentação inesperada e conta com apoio da Policia Civil. A linha de investigação segue pontos cabais, visto que o denunciante entregou elementos que nortearam toda a investigação.

Já sobre o desenvolvimento da cidade, recentemente o Ministério Publico determinou que o prefeito proceda a retomada da maioria dos terrenos industriais por falta de gestão e fiscalização.

Um moradora relatou ao Correio do MS as seguintes afirmações;

Já uma servidora concursada que está na prefeitura a mais de 20 anos, relatou a nossa redação, que sofre assédio moral, por ter amizades com pessoas ligadas ao ex-prefeito;

Um comerciante nos contou que desde que abriu seu comercio seu principal objetivo sempre foi manter os compromissos em dia, mas ao ser convidado a fornecer para a gestão do prefeito Arlei entrou para o rol dos devedores.

Ruas, cada vez mais esburacadas, sem faixas de pedestre, sem pintura nos quebra-molas entre outros são pontos abordados pela população, e com a chegada do final de ano cobram providencias. “A prefeitura deveria ter deixado nossa cidade, linda preparada para o final de ano, até nossos parentes que vem nos visitar diz que a cidade ta feia, mas é a verdade.” Comentou uma cidadã no parque Nelson Tereré

Essas e outras centenas de críticas mostra que a sociedade abriu os olhos e que cada dia irá cobrar de seus representantes melhorias em busca de uma sociedade mais justa e humanizada.

O jornalismo do Correio do MS, sempre manterá um canal de comunicação aberto à sociedade, e com muita responsabilidade e seriedade com a informação, sempre preservará o direito das suas fontes para evitar exposição a qualquer tipo de perseguição e assédio moral que eventualmente possa sofrer.

Lixo, entulhos e obra abandonada pelo Poder Público são marcas dos três anos da gestão do prefeito Arlei Silva Barbosa

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.