06/02/2018 08h06 – Atualizado em 06/02/2018 08h06
Vereador Nélio Justen, busca solução para ponte que oferece risco por falta de manutenção
A ponte esta parcialmente interditada
Por Leandro Medina
Neste sábado (03) o Vereador Nélio Justen (PDT) esteve juntamente com o Vereador de Campo Grande João Cezar Matogrosso (PSDB), fiscalizando a situação da ponte sob o Rio Anhandui, divisa de Nova Alvorada do Sul com Campo Grande.
Em situação crítica, a referida ponte tornou-se uma grande preocupação por parte dos moradores da região e por quem trafegam por ela, tais como; transporte escolar, caminhões que fazem o escoamento da safra, funcionários das fazendas, entre outros.
A ponte que possui aproximadamente 60 metros de extensão, está parcialmente interditada, limitando seu uso apenas para veículos leves, apesar de possuir uma placa indicando a restrição de veículos pesados, a mesma está coberta pelo mato, dificultando a identificação das restrições e oferecendo riscos aos usuários.
Na ocasião o Assessor Técnico da Secretaria de Infraestrutura e Transportes da Prefeitura de Campo Grande – SISEP, Sr. Alcindo, esteve avaliando a situação da ponte, e garantiu celeridade nos procedimentos para realização dos serviços a serem feitos e que requer urgência
Nélio nos informou que mesmo sendo de competência do município vizinho, “não medi esforços para buscar a solução imediata para este problema que vem causando insegurança e desconforto entre os moradores das fazendas e assentamento da região, sei também o quanto os mesmos contribuem para o desenvolvimento de nossa cidade, através da utilização do comércio local e recolhimento de impostos”. comentou
O vereador de Campo Grande João Cézar Matogrosso, informou que irá buscar juntos ao Governo do Estado a construção de uma ponte de concreto na localidade, haja visto que mesmo com o conserto imediato, será de maneira paliativa e futuramente apresentará problemas novamente.