Na busca luta por melhorias e valorização da mulher jutiese, o Vereador Gabriel David , propôs o projeto de lei que institui a medalha Oledir Querino dos Santos Vianna” de honra ao mérito, destinada a mulheres que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento de Juti – MS.
O projeto de Lei visa homagear todas as mulheres que, por sua trajetória de vida, trabalho e dedicação, contribuíram significativamente para o desenvolvimento social, cultural, econômico ou político do município.

A Medalha “Oledir Querino dos Santos Vianna” será concedida anualmente pela Câmara Municipal de Juti – MS, em sessão solene a ser realizada no mês de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
Conforme o projeto de LEI, poderão ser agraciadas com a Medalha “Oledir Querino dos Santos Vianna” mulheres que:
I – tenham prestado relevantes serviços à comunidade jutienses, promovendo impactos positivos em diversas áreas, como educação, saúde, cultura, esporte, assistência social, empreendedorismo e outras;
II – tenham se destacado por ações de liderança, inovação ou dedicação ao bem-estar da população de Juti;
III – tenham demonstrado compromisso com a valorização e o empoderamento feminino no município.
Ainda segundo o projeto a escolha das homenageadas será feita por meio de indicação de cada vereador ou vereadora, podendo cada um indicar uma mulher para concorrer à honraria, devendo apresentar justificativa detalhada sobre os méritos da indicada.
A Medalha consistirá em uma condecoração acompanhada de diploma alusivo ao reconhecimento, a ser entregue em cerimônia oficial.
O projeto é de autoria do Vereador Gabriel David e conta com coautoria das vereadoras, Andréia dos Santos Tobias Lopes, Angela Biasi Ferlin e Luzia Aparecida Araújo Rocha