29.8 C
Campo Grande
domingo, 24 de novembro de 2024

Podemos reúne Executiva para discutir os planos para 2018 e define agenda de ações na Capital

20/07/2017 17h40 – Atualizado em 20/07/2017 17h40

Podemos reúne Executiva para discutir os planos para 2018 e define agenda de ações na Capital

Por Leandro Medina

O Partido Podemos realizou sua primeira reunião de planejamento para definir as ações, agendas e os planos de trabalhos. Apostando na renovação da classe política o partido busca provar que é diferente dos demais para ser alternativa ao eleitor em 2018.

Segundo Juliano Gogosz que é presidente da executiva Municipal de Campo Grande. “Nosso objetivo é colocar em pratica essas ações que definimos, buscando uma constante sinergia com os demais membros da nossa base, por que são eles que fortalecem nossa militância e lutam por nossa causa.

Claudio Sertão líder estadual do Partido Podemos tem defendido como base a construção de candidaturas própria “Chapa Pura”, para governo do estado, para o senado federal e também aos cargos de deputados estaduais e federais em 2018.

O Podemos que nasceu no último dia 01 sobre os alicerces do PTN, sigla com 70 anos de existência e com o ambicioso projeto de catalisar a insatisfação dos brasileiros com a política tradicional. Temos que adotar a democracia partidária, rompendo com a ideia de siglas com donos; enfatizou Juliano

Claudio Sertão, definiu juntamente com os demais membros várias ações, dentre elas a renovação e a organização de todos os núcleos de base do Partido. “Tenho certeza e fé que Campo Grande irá fazer a diferença pois trata-se do maior colégio eleitoral do estado”.

Jonathan Malaquias, que é secretário geral do Podemos, tem destacado o empenho de todos os membros, sobre as ações definidas na reunião, “O podemos está forte, estamos vindo com tudo pra mostrar que de fato juntos podemos mudar o Brasil”, frisou

Recentemente o partido abriu dialogo com outras siglas, sobre uma possíveis alianças na proporcional de Federal e Senado. O partido segue firme com seus planos de ampliar seus números de filiados, e ja passa por restruturação nas comissões provisorias por todo o interior do estado.

Diversas lideranças, tem visto o “PODEMOS”, como uma oportunidade de buscar voos mais altos.

PRINCIPAIS AGENDAS E AÇÕES DO PARTIDO

  • Reunião – Sindical será realizado dia 24 de junho a partir das 19:00hs
  • Reunião – PODEMOS Mulher será realizado dia 25 de Julho a partir das 19:00hs
  • Reunião – PODEMOS Jovem será realizado dia 26 de Julho a partir das 19:00hs
  • Reunião – Cultura será realizado dia 27 de Julho a partir das 19:00hs
  • Reunião – Educação será realizado dia 28 de julho a partir das 19:00hs
  • Reunião – Comunitário será realizado dia 31 de Julho a partir das 19:00hs
  • Reunião – Comunicação será realizado dia 01 de Agosto a partir das 19:00hs
  • Evento – Feijoada do PODEMOS será realizada dia 06 de Agosto a partir das 11:30hs
  • Evento – Desfile Cívico com a Escola de Samba do Carioca será realizado dia 26 de Agosto
  • Evento – Ato de Filiação e posse das Executivas Municipais será realizado dia 01 de Setembro.

PODEMOS não é esquerda, nem direita. É a favor do povo!

O PODEMOS se orgulha de ser um partido que não é esquerda, que não é direita. Não é a favor de A nem de B. É favor apenas do povo e do Brasil. Com três pilares ideológicos – democracia direta, participação popular e transparência -, o partido é independente em relação ao governo. E isso ficou comprovado na votação da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), dia12, quanto à admissibilidade da denúncia contra o presidente da República, quando o partido votou favorável à investigação pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Esse voto, fruto da decisão tomada democraticamente pela Executiva do partido, pode até ter surpreendido alguns, como se verificou diante do amplo destaque na mídia nacional – foi a única legenda que substituiu um integrante para votar a favor da investigação -, mostrou que PODEMOS não pauta seu apoio ou oposição condicionado a cargos.

Para a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, a independência é importante para construir um novo Brasil: “Nós não somos situação nem oposição, até porque muitas coisas boas o governo propôs e propõe. Nossa independência nos permite isso, ou seja, apoiar pautas que sejam boas para o país. Acho inadmissível negociar questão por troca de emenda parlamentar ou cargo. A independência nos permite dividir com a população qual a melhor decisão em cada momento”.

O senador Alvaro Dias (PR), presidenciável pelo PODEMOS, diz que seria um desrespeito com os brasileiros lançar um partido cuja tendência política não fosse a independência. “Se precisamos passar o Brasil a limpo e construir um novo amanhã, com a participação direta dos brasileiros, não podemos ser esquerda ou direita”.

Podemos reúne Executiva para discutir os planos para 2018 e define agenda de ações na Capital

Cláudio Sertão Presidente Estadual,O Secretário Geral Jonathan Malaquias e Juliano Gogosz Presidente Municipal

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.