25/05/2017 07h51 – Atualizado em 25/05/2017 07h51
CEMEI Edjane participou do “Dia do aprender brincando”
Por Assessoria de Comunicação
O Centro de Educação Municipal de Educação Infantil – CEMEI, Edjane Josefa dos Santos Polo participou da segunda edição do Dia de Aprender Brincando que chegou a 1070 escolas, espalhadas por 22 estados brasileiros, e mobilizou mais de 150 mil crianças. Este resultado deve-se ao engajamento de centenas de educadores que, assumindo seu papel na promoção do direito ao brincar, inscreveram e realizaram centenas de atividades fora da sala de aula. Ao todo, mais de 1 milhão de crianças de 79 países participaram do Dia Fora da Sala de Aula, nome que a campanha recebe fora do Brasil.
Para a diretora do CEMEI, professora Amirleni da Cunha, foi gratificante estar entre as 3 únicas escolas do MS que participaram de um projeto global tão significativo como esse, a equipe escolar se empenhou para que fosse um dia alegre, divertido e de muitas aprendizagens, acrescentou a diretora.
“Parabenizo às idealizadoras pela iniciativa em proporcionar um dia diferente para os pequeninos, podem ter certeza que ficará na memória. Adorei fazer parte disso”, disse a professora de música e movimento Julita Baron.
De acordo com a coordenadora geral da educação infantil, professora Celi Gomes de Assis, os CEMEIS do município já executam o projeto Brincar é construir ideias, visando a socialização e interação fora da sala de aula. Para Celi, o Dia de Aprender Brincando vem para reforçar uma das metas do prefeito Arlei Barbosa referente ao direito a uma educação permanente, que responda aos desafios do desenvolvimento integral das crianças.
Dia Fora da Sala de Aula
Criado na Inglaterra, o Outdoor Classroom Day (Dia Fora da Sala de Aula, em tradução para o português) é um movimento global que busca reverter o cenário no qual 1 em cada 10 crianças não brincam ao ar livre. Reunindo uma série de profissionais e dados sobre o brincar e aprender fora da sala de aula, a Campanha busca sensibilizar a sociedade, com especial atenção às famílias, cuidadores e educadores, para os benefícios que as atividades livres e exploratórias trazem para o desenvolvimento social, cognitivo, físico e emocional das crianças.