27.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Para Pedro Chaves, Lei do Abuso de Autoridade é inoportuna e contraria sociedade

27/04/2017 17h46 – Atualizado em 27/04/2017 17h46

Para Pedro Chaves, Lei do Abuso de Autoridade é inoportuna e contraria sociedade

Por Imprensa Senador Pedro Chaves

O senador Pedro Chaves (PSC/MS) foi um dos 19 senadores que votou contra o PLS 280/2016, conhecido como Lei de Abuso de Autoridade, que abrange atos que podem ser cometidos por servidores e membros dos três poderes da República, do Ministério Público, dos Tribunais e Conselhos de Contas e das Forças Armadas.

“O momento vivido pelo Brasil é inoportuno para se aprovar legislação como essa, que pode impor amarras a operações como a Lava Jato, que está passando o país a limpo. Por isso, ao contrário da maioria de meus colegas senadores, optei por votar NÃO, em obediência a meus princípios e também à vontade popular. Conversei com centenas de pessoas no meu estado, o Mato Grosso do Sul, sem falar nas manifestações que recebi através das redes sociais. E as opiniões foram quase unânimes: vote NÃO. Eu respeito a vontade popular”, explicou Pedro Chaves.

O PLS 85/2017, substitutivo ao PLS 280/2016, foi aprovado na noite de quarta-feira (26) pelo Plenário do Senado com 54 votos favoráveis e 19 contrários. O projeto segue agora para a Câmara dos Deputados, onde também terá que ser aprovado por maioria simples.


Pedro Chaves votou contra a Lei de Abuso de Autoridade. Projeto é inoportuno e contraria vontade popular

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.