11/04/2017 10h34 – Atualizado em 11/04/2017 10h34
Daniela Hall é desacatada na Câmara e afirma que casos de assédio moral não serão aceitos
Por Assessoria de imprensa
A vereadora Daniela Hall (PSD) desabafou durante a sessão desta segunda-feira (10) e denunciou ato de assédio moral na Câmara de Vereadores. Ela repudiou a ação, caracterizada também como machismo, e afirmou que, caso volte a ocorrer, denunciará o autor ao Conselho de Ética.
O caso ocorreu durante a reunião pré-pauta, que acontece antes da sessão, onde o vereador Elias Ishy (PT) alegou que ela deveria mandar somente em sua Casa. “Disse ao nobre colega que minhas atribuições como vereadora me permitem muito além do que isto e exijo respeito”, assegurou Daniela. “Cuido da minha casa, cuido da Casa daqueles que me elegeram e quero cuidar de Dourados”, completou.
Emocionada, Daniela afirmou que casos como estes serão denunciados e combatidos se ocorrerem novamente. Ainda apontou que o vereador deveria “honrar as mulheres que o elegeram e todas as outras desta cidade, que não aguentam mais o machismo”.
“As mulheres são ofendidas, humilhadas, tratadas como subalternas e tem seus direitos negados pelos homens”, comentou a vereadora sobre casos diários de machismo a que as mulheres são expostas.
Por fim, a vereadora ressaltou que a Câmara deve ser exemplo para a sociedade, não tolerando atitudes como esta dentro ou fora da Casa de Leis. “Primeiro resolvi ser advogada, depois esposa, depois mãe, vereadora e depois presidente eleita por esta casa”, finalizou.