06/03/2017 16h27 – Atualizado em 06/03/2017 16h27
O Fotógrafo e Microempresário Edio Souza de Maracaju participou do MasterChef Brasil
O Programa MasterChef Brasil é transmitido pela Bandeirantes
Por Leandro Medina
Nesta segunda-feira (6) nossa redação esteve conversando com o fotógrafo e microempresário da cidade de Maracaju/MS. Edio Souza que participou das três primeiras etapas do Programa MasterChef Brasil. Edio Souza participou de todas as etapas que envolvem a pré-seleção, onde houve milhares de pessoas inscritas, sendo que foram selecionadas quinhentas para avaliação, Edio Souza cozinhou para especialistas sobre ingredientes e as técnicas e entre os quinhentos foi um dos 75 selecionados para a terceira etapa.
Na terceira etapa ele cozinhou para os jurados Erick Jackin, Henrique Fogaça e Paola Carosella, a filmagem foi realizada pela equipe da Band e deverá ser exibida nesta terça-feira (7), e será transmitido todas as terças a partir das 21 hs e 30 minutos.
“Participar deste programa icônico foi uma experiência muito gratificante me senti transportado da minha casa para a TV. Realmente uma oportunidade para que eu pudesse me conhecer melhor e treinar minhas habilidades na cozinha. Sou apaixonado por esse universo da culinária desde criança. E conhecer Chefs como Erick Jackin não tem preço.” Destacou Edio Souza.
A participação de Endio encerrou nesta terceira etapa, mas cozinhar para os chefs mais famosos do país e participar de um programa de nível nacional foi de grande importância para o mesmo. Os familiares e agora a população de Maracaju irá acompanhar o início do programa com ansiedade.Programa MasterChef da Band
O MasterChef volta a apostar na disputa entre amadores e traz novidades no formato. Quem ganhar a edição ainda ganhará mais que os vencedores das edições anteriores, já que o prêmio subiu de R$ 150 mil para R$ 200 mil.
Das milhares de pessoas inscritas, 500 são chamadas para avaliação. Eles cozinham em frente a uma câmera e são questionados por especialistas sobre os ingredientes e também sobre as técnicas usadas. Somente os melhores continuam na disputa. O programa começa com 75 concorrentes, que devem preparar pratos para os jurados Erick Jackin, Henrique Fogaça e Paola Carosella.
A novidade fica na fase seguinte: os 40 que sobrarem serão divididos em duplas ou quartetos e terão de cozinhar o mesmo prato. Os 21 melhores entram na disputa semanal.
Para a apresentadora Ana Paula Padrão, não há como dizer qual a fórmula de sucesso do programa. “Tenho 30 anos de TV e até hoje não sei o que é preciso para ter sucesso. Tem um monte de coisas que explicam, como um elenco bacana e entrosado em um formato já testado em outros lugares e que funciona, mas tem um segredo que a gente não sabe dizer qual é”, disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Para Carosella, as novidades agradaram.*** “Vai ser mais emocionante para quem assiste. E talvez mais fácil de avaliar”***, opinou.