32.8 C
Campo Grande
terça-feira, 26 de novembro de 2024

Produtor de Nova Alvorada do Sul, diversifica renda com produção de Melancia

30/11/2017 15h01 – Atualizado em 30/11/2017 15h01

Produtor de Nova Alvorada do Sul, diversifica renda com produção de Melancia

Por Leandro Medina

A diversificação de cultura é uma realidade para o produtor Milton Barbosa que teve que buscar alternativas na geração de renda de sua fazenda que está localizada a 40 km da sede do Município de Nova alvorada do Sul.

Após sofrer perdas irreparáveis provocados pela mosca da vinhaça e levando ao fechamento de sua leiteria que na época a produzia mais de mil litros de leite por dia, a alternativa foi buscar e adaptar novas culturas em sua propriedade.

Decido a não deixar o legado de sua família que permeiam por mais de três gerações, Milton apostou no cultivo de melancias.

Com pouco mais de duas hectares e com o terceiro ano de safra, a Fazenda Poção, hoje vem se destacando pela qualidade de sua produção. Com uma lavoura de 5.600 pés e cinco variedades de melancia a expectativa é atingir 50 toneladas de melancia. Onde a média de peso é entorno de 15 a 18 quilos cada unidade.

Além de estimular outros produtores a produzir outras culturas, Milton está provando que é possível produzir melancias e muitas outras culturas na região.

Já para o ano de 2018, inicia o plantio de citros (poncã, limão) para atender a região de Nova Alvorada do Sul.

Boa parte de sua produção é comercializada no pavilhão do produtor no CEASA-MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), na Capital.

Colheira de Melancia Fazenda Poção

Produtor de Nova Alvorada do Sul, diversifica renda com produção de Melancia

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.