30/11/2017 15h01 – Atualizado em 30/11/2017 15h01
Produtor de Nova Alvorada do Sul, diversifica renda com produção de Melancia
Por Leandro Medina
A diversificação de cultura é uma realidade para o produtor Milton Barbosa que teve que buscar alternativas na geração de renda de sua fazenda que está localizada a 40 km da sede do Município de Nova alvorada do Sul.
Após sofrer perdas irreparáveis provocados pela mosca da vinhaça e levando ao fechamento de sua leiteria que na época a produzia mais de mil litros de leite por dia, a alternativa foi buscar e adaptar novas culturas em sua propriedade.
Decido a não deixar o legado de sua família que permeiam por mais de três gerações, Milton apostou no cultivo de melancias.
Com pouco mais de duas hectares e com o terceiro ano de safra, a Fazenda Poção, hoje vem se destacando pela qualidade de sua produção. Com uma lavoura de 5.600 pés e cinco variedades de melancia a expectativa é atingir 50 toneladas de melancia. Onde a média de peso é entorno de 15 a 18 quilos cada unidade.
Além de estimular outros produtores a produzir outras culturas, Milton está provando que é possível produzir melancias e muitas outras culturas na região.
Já para o ano de 2018, inicia o plantio de citros (poncã, limão) para atender a região de Nova Alvorada do Sul.
Boa parte de sua produção é comercializada no pavilhão do produtor no CEASA-MS (Centrais de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), na Capital.
-
Content section component