04/05/2021 18h08 – Atualizado em 04/05/2021 18h08
Deputado Contar coloca nome à disputa do governo de MS
É uma decisão pessoal e vou seguir o presidente Bolsonaro no partido que ele for
Por O Estado
O deputado estadual Renan Contar, o “capitão Contar”, organizou uma motocarreata no dia 1º de maio. Filiado ao PSL, o parlamentar aposta que Jair Bolsonaro será reeleito, independente de polarização partidária ano que vem, e nega, inclusive, a força política de Lula (PT), do governador de São Paulo, Doria (PSDB), de Boulos (PSOL) ou Marina Silva (Rede).
“Não existe outro candidato que represente aquilo que o povo pede nas ruas. Vai dar Jair novamente”, aposta. Sobre as eleições em nível estadual, Contar diz que seu nome está à disposição para disputar a cadeira de governador. Ele foi eleito deputado de primeiro mandato em 2016 e em sua campanha percorreu todo o Estado em uma moto divulgando seu projeto como parlamentar na Assembleia, caso eleito.
“No Estado, acredito que haverá uma polarização entre figuras antigas e conhecidas, que brigam em campanha, mas se unem depois para governar e articular. Porém, acredito que uma terceira via pode surpreender, mudar o cenário e vencer a batalha. E eu vou me alistar, e o povo vai decidir”, diz, se apresentando como pré-candidato dentro de seu partido, mas ainda há necessidade de sacramentar a intenção em convenção partidária.
Contar tem votado contrário a alguns projetos da atual gestão como foi no caso da minirreforma que reativou a secretaria estadual da Casa Civil e da Cidadania e Cultura. Ele justificou que uma emenda que autorizava abertura de créditos foi crucial para seu voto contrário.
Como pré-candidato, Contar diz que como deputado e cidadão discorda do aumento de despesas comissionadas. “É preciso diminuir custos e manter qualidade nos serviços e isto é possível. O governo precisa praticar uma política fiscal que favoreça o comércio e a indústria dentro do Estado.
Investir pesado no setor de turismo porque temos um potencial muito grande”, opina, já dando mostras de seu projeto, caso seja candidato. (EF)