Por Carlos Luquetti
A Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul, sob a presidência do vereador Israel Gomes de Sousa, concedeu na manhã de hoje, 24, aumento salarial de 10% aos servidores efetivos e em comissão. Essa medida, proposta pela Mesa Diretora e aprovada por unanimidade, é um exemplo claro da exemplar gestão e do compromisso com os servidores públicos.
A proposta, que tem vigência retroativa a partir de 1º de março de 2025, foi conduzida visando recompor as perdas salariais em torno de 4,56% do IPCA no período de Fevereiro/2024 à Janeiro de 2025. Com dotação orçamentária equilibra foi possível acrescentar mais 5,44% de aumento real totalizando os 10% aprovados. Isso evidencia a preocupação da Câmara em valorizar os servidores que trabalham arduamente para o bem-estar da comunidade. Além disso, a medida foi tomada observando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), garantindo a responsabilidade e a transparência na gestão dos recursos públicos.
Essa conquista é um reflexo da dedicação e do trabalho incansável do vereador Israel Gomes de Sousa e de todos os vereadores que compõem a Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul. É um exemplo a ser seguido por outras gestões públicas, demonstrando que é possível governar com responsabilidade, transparência e compromisso com os servidores e a comunidade. Para a servidora Ercilene do Rosário, o benefício concedido é restaurador e possibilitou um ganho real de salário para enfrentarmos a inflação. “Me lembro que no ano passado, por ocasião do nosso dissídio, tivemos apenas a recomposição inflacionária e não foi fácil, agora, temos também um ganho real”.
Para Israel Gomes, a meta da sua gestão é buscar a excelência na prestação de serviços e isso inicia-se com servidores e colaboradores valorizados e recompensados.