23.8 C
Campo Grande
sábado, 4 de janeiro de 2025

Adriane Lopes chora ao contar luta feminina na política e cita dama de ferro na posse como prefeita de Campo Grande

Em discurso, Adriane Lopes destacou o apoio da senadora Tereza Cristina (PP) para a sua eleição

Eleita a primeira prefeita de Campo Grande nas eleições de 2024, Adriane Lopes (PP) tomou posse nesta quarta-feira (1) e em discurso, se emocionou ao falar do apoio da senadora Tereza Cristina (PP), da família e da luta feminina na política. A Chefe do Executivo ainda citou, Margaret Thatcher, que exerceu cargo de primeira-ministra do Reino Unido e foi conhecida como ‘a dama de ferro’.

Durante o evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a prefeita convidou a vice, Drª Camilla Nascimento para ficar ao seu lado.

“Tivemos muitas batalhas internas e externas. Enfrentamos desafios que pareciam insuperáveis. Pela primeira vez, Campo Grande terá uma mulher prefeita e uma mulher como vice […] As improváveis para o mundo politico, mas para Deus as escolhidas para esse tempo. Esse feito pertence a todas aquelas mulheres que ouviu que não seriam capazes, muitas mulheres que tiveram duras batalhas. A minha caminhada até aqui não foi fácil, os desafios que pareciam intransponíveis eram preparação para estar aqui”, disse em trecho do discurso.

A prefeita não deixou de agradecer a senadora Tereza Cristina, que apadrinhou sua caminhada até a eleição para o Executivo. A congressista não esteve presente na cerimônia, mas teve o deputado federal Dr. Luiz Ovando (PP) a representando.

“Agradecer especialmente a senadora Tereza Cristina. A mulher mais votada no estado de MS, ela acreditou, ela segurou na minha mão e na mão da Camila e hoje celebramos esse dia histórico. Ela com muita sabedoria, com força, articulação e visão, nos ajudou muito nessa caminhada. Nunca vou poder expressar em palavras minha gratidão a ela. Hoje, em nossa casa, agradeço a todos os meus amigos, apoiadores, eleitores, a cada campo-grandense que nos depositou seu voto de confiança”, afirmou.

Adriane, ao lado de Camilla, pontou o desejo de construir uma gestão de diálogos e união, reforçando que conta com o apoio dos 29 vereadores da Câmara Municipal.

“Reconheço que os desafios são grandes, mas juntos podemos construir uma Campo Grande muito melhor. Aproximando a gestão públicos dos bairros da cidade, é preciso atender os anseios dos campo-grandenses. Na minha gestão, elevamos os indicadores dos serviços públicos”, pontuou Adriane.

Por fim, a prefeita citou a primeira mulher a ocupar o primeiro ministério do Reino Unido. “Como primeira mulher a ocupar essa cadeira, liderei com responsabilidade e resultados. Quando escrevi esse discurso, me lembrei de uma frase de Margaret Thatcher, que disse: ‘Na política, se você quer algo que seja falado, peça a um homem, mas se você quer algo que seja feito, peça a uma mulher’. Obrigada a todos”, disse.

Cerimônia de posse

Os 29 vereadores de Campo Grande da próxima legislatura tomaram posse nesta quarta-feira (1º), em cerimônia no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo. Além dos parlamentares, também participam do ato a prefeita Adriane Lopes (PP) e a vice-prefeita Camilla Nascimento (Avante). 

Após a cerimônia, os vereadores se dirigem até à Câmara de Vereadores para a eleição da nova Mesa Diretora do próximo biênio. Disputavam a presidência duas chapas lideradas pelos vereadores Papy (PSDB) e Beto Avelar (PP). Contudo, após recuo do progressista devido à falta de apoio de colegas de fora do partido, a Casa de Leis terá chapa única na disputa. 

O recado dos eleitores na urna, em outubro de 2024, foi de renovação de 50% no legislativo municipal, já que apenas 14 dos 29 vereadores foram reeleitos. Entre os 15 novos parlamentares, alguns são estreantes e outros já chegaram a ocupar cargos eletivos em anos anteriores

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.