24.8 C
Campo Grande
sábado, 21 de dezembro de 2024

Primeira prefeita eleita no voto é diplomada em Campo Grande com vice e 29 vereadores

Câmara de Campo Grande terá 15 novos vereadores a partir de 2025

Primeira prefeita eleita em votação nas eleições de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) foi diplomada nesta quarta-feira (18). A prefeita reeleita participou da cerimônia ao lado da vice, Camilla Nascimento de Oliveira (Avante), e de 29 vereadores eleitos para a Câmara de Campo Grande.

diplomação aconteceu no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), nesta quarta-feira (18). Como prefeita eleita na Capital de Mato Grosso do Sul, Adriane Lopes discursou na cerimônia.

Agradeceu aos eleitores e cumprimentou os vereadores eleitos. “Eu quero agradecer a Deus, primeiramente a Deus, que nos deu a oportunidade de estarmos aqui hoje na confirmação do que os eleitores dessa cidade votaram no dia das eleições. Foi difícil, mas a democracia e a vontade do povo venceram”, disse Adriane.

Então, fez menção para a vice-prefeita eleita. “Agradeço em especial a minha vice, Camila. Camila, nós estamos fazendo história nessa cidade. Sou a primeira mulher eleita prefeita da capital, tendo uma mulher como vice”, destacou.

Eleita com 222.699 no segundo turno em Campo Grande, Adriane Lopes declarou que deve atuar com “trabalho sério, com responsabilidade, olhando nos olhos dos campo-grandenses, com uma escuta apurada, com o coração voltado para as pessoas”.

Além disso, pontuou que deve atuar em conjunto com os vereadores eleitos. “Tenho certeza que juntos, porque o objetivo dos vereadores não diverge do objetivo da Prefeitura, nós vamos trabalhar juntos pela nossa cidade, fazendo de Campo Grande, uma capital de oportunidades”.

Vereadores eleitos

Vereador mais votado em Campo Grande, Marquinhos Trad (PDT) representou os colegas parlamentares eleitos. Com 8.567 votos, Marquinhos fez discurso agradecendo o apoio das famílias que acompanharam os candidatos durante as campanhas.

“É natural que aquele que venha representar a Câmara, principalmente num ato de diplomação, lembra a toda a sua família, afinal de contas, não é apenas um momento nominal, de aplausos, de recebimento de um certificado, é muito mais do que isso”, disse.

Neste sentido, afirmou que o caminho da eleição é realizado pelo candidato, em especial pelos familiares. “Para nós é fácil disputar uma eleição, para vocês deve ser muito difícil, para a família”, disse em homenagem.

Novos vereadores

Na próxima legislatura, Campo Grande terá renovação de 15 cadeiras na Câmara. Isso porque foram eleitos 15 novos nomes para ocupar o cargo no Legislativo.

Segundo mais votado para Câmara, o ex-deputado Rafael Tavares também foi diplomado nesta quarta-feira. Antes da cerimônia, afirmou que tentará ocupar espaço na Casa de Leis. “Presidir comissões importantes e participar também como membros de comissões importantes dentro da casa”, aspirou.

Na Câmara, duas mulheres foram eleitas: Luiza Ribeiro (PT) e Ana Portela (PL). Sobre a eleição e representatividade feminina, a vereadora eleita disse que devem se unir para causas pelo Município.

“A gente tem realmente um viés ideológicos que divergem. Então, o que for realmente para a gente lutar pela população de Campo Grande, se for bom para a população de Campo Grande, estaremos juntas com certeza”, disse Portela.

O vereador Maicon Nogueira (PP) comentou sobre como deve atuar no legislativo. “Eu quero trabalhar a questão do apoio às crianças com autismo, adolescentes”, disse o novo parlamentar da Casa de Leis.

Para Neto Santos (Republicanos), a oportunidade é de continuar a luta pelas bandeiras do conservadorismo. “As bandeiras que eu defendi, sendo conservador, são as comissões que eu estava presente, Família e Defesa da Criança do Adolescente. Então, continuar no legislativo, defendendo as bandeiras, estar de perto fiscalizando”, esclareceu.

Confira os vereadores novos da Câmara de Campo Grande a partir de 2025:

  • Marquinhos Trad (PDT) – 8.567 votos
  • Rafael Tavares (PL) – 8.128
  • Veterinário Francisco (União) – 6.371
  • Fábio Rocha (União) – 6.314
  • Flavio Cabo Almi (PSDB) – 5.003
  • André Salineiro (PL) – 4.782
  • Ana Portela (PL) – 4.577
  • Neto Santos (Republicanos) – 4.576
  • Maicon Nogueira (PP) – 4.236
  • Wilson Lands (Avante) – 4.148
  • Herculano Borges (Republicanos) – 4.119
  • Landmark (PT) – 4.022
  • Jean Ferreira (PT) – 3.768
  • Dr. Lívio (União) – 3.636
  • Leinha (Avante) – 3.167

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.