08/02/2021 22h50 – Atualizado em 08/02/2021 22h50
Consumidores superendividados recuperam dignidade com ajuda do Procon/MS
Por Infocoweb
Criado há apenas quatro meses, o Núcleo Permanente de Atendimento ao Consumidor Endividado/Superendividado do Procon/MS está fazendo um trabalho fundamental de orientação e apoio.
Segundo o superintendente do órgão Marcelo Salomão, em alguns casos, o trabalho auxilia na recuperação, até mesmo, da dignidade.
Mesmo que não preencham o perfil de superendividados, os consumidores recebem cartilhas com orientações e planilhas que lhes permite planejar e organizar suas ações.
Desde que foi criado, em agosto do ano passado, 552 pessoas foram abordadas. Do total, 542 receberam as cartilhas e planilhas. Outros 10 vieram de outros municípios. Após o atendimento, 108 apresentaram perfil de endividamento e 79 de superendividamento.
Katiuscia Fernandes – Subcom