27.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 28 de novembro de 2024

Combater a corrupção é uma das principais propostas, diz presidente do PTB de Nova Alvorada do Sul para 2020

26/12/2019 20h27 – Atualizado em 26/12/2019 20h27

Combater a corrupção é uma das principais propostas, diz presidente do PTB de Nova Alvorada do Sul para 2020

Por Leandro Medina

O Presidente Municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Delegado Elias Pereira, falou ao Correio do MS na manhã desta quinta-feira (26) sobre os projetos do partido e destacou pontos importantes no combate a corrupção como uma das principais proposta para as eleições de 2020 em Nova Alvorada do Sul.
Fizemos uma das reuniões mais importantes desde que assumimos o comando do PTB em Nova Alvorada do Sul, que é a definição do perfil de pré-candidatos do nosso partido.

Muitos candidatos são lançados ao léu, sem qualquer suporte, sem orientação e sem conhecimento do que pode e o que não se pode fazer, sobretudo o que representa o papel do vereador no exercício do mandato. E as consequências da venda do seu voto e depois não poder exigir seus direitos.

O PTB de Nova Alvorada do Sul dará orientações de legislação eleitoral para os pré-candidatos a vereadores e como a população poderá ajudar a acabar com a corrupção nas eleições e na própria administração pública.

Para o Delegado Elias, é preciso urgente da implementação de ações de conscientização, uma espécie de educação em legislação, direitos e deveres dos cidadãos.

Delegado Elias destaca, se desejamos mudanças no comportamento dos políticos precisamos fazer parte deste processo, para alterar o velho comodismo, não há outro meio se não com educação e concientização, há uma tremenda distância entre o discurso e a prática nas eleições, como as promessas de campanha, os compromissos lançados e os desafios a serem vencidos antes, durante e após a vitória.

É inaceitável que mulher seja maioria do eleitorado enquanto na composição são uma ínfima minoria nos cargos dos legislativos, teve que formatar uma lei para garantir uma cota de 30% nas candidaturas, isso mostra o grau de desconhecimento dos nossos políticos, sobretudo o desdenho com a importância da Mulher, argumenta, conquanto, não se pode já mais entrar numa disputa eleitoral onde serão elencadas proposições onde a maioria dos candidatos que tem possibilidade de eleger fazer propor e votar leis importantes que impactarão na vida dos legislados, isso é muito sério e não pode mais ser levado no amadorismo de sempre. Alerta.

Muitos são candidatos sem uma plataforma, sem a menor noção do que representa os cargos públicos para melhoria da civilidade e da qualidade de vida, contudo, no atual contexto político nacional, é um dos maiores desafios a serem enfrentados, são duas frentes a serem empreendidas, preparar o candidatos para romper com círculo viciosos dos eleitores que inconscientemente corrompe os candidatos, que na busca do voto convergem com as ilicitudes da compra de voto, vendendo seu carácter e sua consciência, ainda assim, os eleitores numa grande maioria nas eleições municipais assediam os candidatos em buscas de oportunidades ilícitas, isso também tem passar por um processo de educação, com fiscalização, denúncias, representação, processos e penas pesadas para os corruptos e corruptores.

Esta iniciativa é uma proposta do PTB para todos os seus membros e quem mais possa, em virtude, da falta de conhecimento, temos urgência em educar e ensinar o básico de como trabalha-se as Funções da Câmara Municipal: Legislar, Fiscalizar, Julgar e as demais funções Complementares (planejar, social, auxiliadora, cívica, institucional, historiadora e administrativa).

Isso será constante nas nossas ações, vamos implementar junto as nossas bases, com o objetivo de levar o conhecimento, fortalecer a democracia e a participação dos cidadãos para melhorar a qualidade de vida em nossas cidades e desta forma proporcionar o exercício pleno do Estado Democrático de Direito.

Delegado Elias durante o debate do Código Processual Panal, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. foto Arquivo pessoal

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.