18/12/2019 19h26 – Atualizado em 18/12/2019 19h26
Há 5 dias sem energia elétrica, moradores de fazenda reclamam de prejuízos
Possível falta de água também é medo de funcionários, local é abastecido com bomba elétrica; eletricidade deve retornar hoje (18)
Por Aletheya Alves Campo GrandeNews
Geladeiras desligadas, queijos estragados, e banhos quentes na base de água esquentada no fogão são algumas consequências enfrentadas há cinco dias por moradores de uma fazenda no município de Nova Alvorada do Sul – a 120 quilômetros de Campo Grande.
Distante a 33 quilômetros da cidade, moradores e funcionários da fazenda estão preocupados com a situação causada após forte chuva no sábado (14). Cozinheira, Franciele Ribeiro, de 30 anos, vende queijos e já perdeu 21 quilos de produção. “Foram R$ 252 de prejuízo até agora, além das verduras e legumes. Não dá para guardar nada, tem que comer tudo porque estraga”.
Outro medo é que a falta de água agrave o problema. Franciele explica que a fazenda tem bomba elétrica e sem energia não é possível receber água na casa, “estamos tomando banho controlado porque não sabemos quanto tempo ainda vai durar”.
Em nota, a assessoria da Energisa informou que equipes foram enviadas ao local e que o fornecimento irá retornar hoje. “Foi preciso acionar o plano de contingência (aumento de equipes) para atender o volume de solicitações neste período de ventos fortes e tempestade com descargas atmosféricas”, afirmou em nota.