18/03/2019 17h46 – Atualizado em 18/03/2019 17h46
Pecuarista Jose Paulo Paleari recebeu “Protocolo Novilho Precoce” (PNP) reconhecido pelo Programa Estadual Precoce MS
Por Leandro Medina
A Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce (ASPNP) concedeu ao pecuarista Jose Paulo Paleari de Nova Alvorada do Sul, o Protocolo Novilho Precoce (PNP) reconhecido pelo Programa Estadual Precoce MS.
O primeiro protocolo adotado pela Novilho Precoce MS, foi o de Boas Práticas Agropecuárias – Bovinos de Corte, desenvolvido pela Embrapa.
O PNP foi desenvolvido em parceria com o WWF-Brasil e com os mesmos objetivos das Boas Práticas, mas com um olhar nas demandas do grupo de produtores.
O Protocolo faz parte de uma programa de garantia da origem desses animais e permite uma nova estratégia de negociação da carne do novilho precoce.
Para quem trabalha na atividade a vários anos, esta é uma grande oportunidade de agregar valor a carne e ao mesmo tempo oferecer ao consumidor um produto conceito e com qualidade superior.
“Esse protocolo veio pra somar, eu acho que a ideia foi muito feliz, e veio em boa hora, por que ele contribui muito, da porteira pra dentro, dentro da produção, adequando a produção, dando norte para o produtor com relação a produção de sustentabilidade e também atende o mercado consumidor que hoje consumidor busca, por uma carne de qualidade e sustentável”, explicou Paleari