30.8 C
Campo Grande
sábado, 23 de novembro de 2024

Bancada federal de MS escolhe Nelsinho como líder em Brasília

19/02/2019 15h58 – Atualizado em 19/02/2019 15h58

Bancada federal de MS escolhe Nelsinho como líder em Brasília

Cargo serve para interlocução das demandas apresentadas pelos 11 integrantes na capital federal

Por Mayara Bueno e Aline dos Santos – Campo Grande News

O senador Nelson Trad Filho (PSD) foi escolhido coordenador da bancada federal de Mato Grosso do Sul, em Brasília. Os 11 parlamentares do Estado, que incluem oito deputados federais e três senadores, se reuniram na tarde desta terça-feira (dia 19), na capital federal, com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Neste ano, seria a vez da senadora Simone Tebet (MDB) ocupar o cargo – até 2018, o ex-senador Waldemir Moka (MDB) coordenava a bancada.

Contudo, a parlamentar, que abriu a reunião de hoje, afirmou que sua intenção é manter foco na presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) – principal colegiado, pois analisa todos os projetos de leis que passam pelo Senado.

Em seu lugar, Simone indicou Nelsinho para ocupar a liderança. O cargo funciona como uma espécie de interlocução entre a bancada federal e o Congresso. Durante o encontro, o senador afirmou que está pronto para atender as demandas e ser “ponte” para viabilização de iniciativas do Estado, em Brasília.

Os parlamentares costumam fazer um rodízio, de forma a todos os integrantes ocuparem a liderança ao longo dos quatro anos de mandato, no caso dos deputados federais, ou oito anos, período dos senadores.

Segundo a assessoria de Nelsinho, os 11 integrantes da bancada de MS participaram da reunião: os deputados federais Rose Modesto, Beto Pereira, Bia Cavassa, os três do PSDB, Carlos Loester (PSL), Dagoberto Nogueira (PDT), Fábio Trad (PSD), Luiz Ovando (PSL) e Vander Loubet (PT), além dos três senadores Nelsinho, Simone e Soraya Tronicke (PSL).

Bancada federal de MS escolhe Nelsinho como líder em Brasília

Bancada federal de MS escolhe Nelsinho como líder em Brasília

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.