27.8 C
Campo Grande
sábado, 23 de novembro de 2024

Jungmann pede para Pedro Chaves criar Frente Parlamentar em defesa das fronteiras do Brasil

12/04/2018 15h51 – Atualizado em 12/04/2018 15h51

Jungmann pede para Pedro Chaves criar Frente Parlamentar em defesa das fronteiras do Brasil

Por Eduardo Coutinho

A pedido do ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann, o senador Pedro Chaves (PRB-MS) vai criar nos próximos dias, no Senado, uma Frente Parlamentar Mista de Defesa das Fronteiras do Brasil a fim de evitar a continuidade do tráfico de drogas, de armas e do crime organizado. A solicitação do ministro ocorreu logo depois dele ter confirmado presença no encontro a ser realizado em maio, na sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Mato Grosso do Sul. “Estive nesta quarta-feira (10) com o ministro Raul Jungmann para convidá-lo a participar do primeiro encontro no país a fim de debater ações concretas de proteção nas nossas fronteiras. Ele aceitou o convite e, aproveitando a ocasião, me pediu para criar no Congresso Nacional uma Frente Parlamentar sobre o assunto”, afirmou o senador.

Conforme Jungmann, a liderança de Pedro Chaves na Frente Parlamentar que será criada no Congresso Nacional é extremamente importante para garantir a paz e o sossego dos brasileiros. “Precisamos do apoio político para defendermos nossas fronteiras e, com isso, garantirmos maior segurança aos nossos estados. O senador Pedro Chaves tem a preocupação de garantir a paz do nosso país e foi por isso que pedi a ele para cuidar conosco da segurança do Brasil”.

Vice-presidente da comissão de Segurança Pública da OAB-MS, Maria Isabela Saldanha destacou a importância do apoio do senador Pedro Chaves na construção de medidas que garantam a defesa das fronteiras, em especial, a de Mato Grosso do Sul. “O senador Pedro Chaves e o ministro Jungmann confirmaram presença no encontro que vai acontecer em maio para discutir assuntos da fronteira que é extremamente importante para o país, afinal, é da fronteira que vem a maioria do tráfico de drogas e de armas. Então, não tem como se discutir segurança pública no Brasil, sem discutir segurança pública fronteiriça”, declarou.

Contente com a disposição do senador e do ministro na proteção às fronteiras do país, a presidente da Comissão de Segurança Pública da Ordem dos Advogados de MS, Claudia Paniago, afirmou que objetivo do encontro é pautar diagnósticos e soluções para a questão da segurança nas faixas de fronteiras, ou seja, discutir contramedidas e combate aos altos índices de criminalidade nessas regiões, em especial o tráfico ilícito de drogas e armas.

Além do ministro Jungmann, deverão presenciar o encontro, autoridades como parlamentares do Estado, o superintendente da Polícia Federal, delegado Luciano Menin, o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Luiz Alexandre Gomes da Silva, o comandante Militar do Oeste, José Luiz Dias Freiras, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Divoncir Schreiner Maran, membros do Ministério Público Federal e Estadual, bem como prefeitos dos Municípios situados na faixa de fronteira.

Jungmann pede para Pedro Chaves criar Frente Parlamentar em defesa das fronteiras do Brasil

Jungmann pede para Pedro Chaves criar Frente Parlamentar em defesa das fronteiras do Brasil

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.