05/04/2018 08h26 – Atualizado em 05/04/2018 08h26
Rodrigo Bastos promove oficinas de tiro esportivo no PR, MS e MG
Consagrado atleta paranaense do tiro esportivo já tem “Shooting Weekends” agendadas nas cidades de Maringá, Nova Andradina e Santa Luzia
Por Maria Luiza Kreitlon
Consagrado atleta paranaense do tiro esportivo já tem “Shooting Weekends” agendadas nas cidades de Maringá, Nova Andradina e Santa Luzia
Nos dias 7 e 8 de abril, o Clube Recanto das Perdizes de Maringá vai receber a oficina de tiro esportivo de fim de semana coordenada por Rodrigo Bastos. “Espero conseguir repetir em Maringá o sucesso da oficina que realizei em março no Clube Magnun, de Francisco Beltrão.
No Paraná, a comunidade do tiro esportivo não para de crescer”, comemora Rodrigo. Além do cidade do Norte do Paraná, Rodrigo Bastos já tem outra oficina de trap agendada dos dias 10 a 15 de abril no Ccptanan – Clube de Colecao, Caca, Tiro, Pesca e Acampamento de Nova Andradina, no Mato Grosso do Sul. “Lá, serão três cursos de dois dias cada, de terça a domingo”, explica Rodrigo. Já nos dias 20 a 22 de abril acontecerá um “Shooting Weekend” no Clube Mineiro de Caçadores, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Em Minas Gerais, a oficina será da modalidade fossa olímpica. Nela, os alunos do curso poderão conhecer e experimentar equipamentos de última geração”, avisa o experiente atirador paranaense, que é patrocinado pela marca de ferramentas Vonder e pela rede varejista Superpão.
Aos 50 anos, Rodrigo é o atirador brasileiro com melhores resultados na fossa olímpica – modalidade também conhecida como tiro ao prato. Foi bronze no Pan-Americano de Indianápolis, em 1987, campeão na Copa de Mundo do México, em 1988, prata no Pan-Americano de Santo Domingo, em 2003, além de ter participado das Olimpíadas de Seul, em 1988, e de Atenas, em 2004.
No ano passado, Rodrigo Bastos lançou os “Shooting Weekends”, cursos intensivos de tiro ao prato realizados geralmente aos sábados e domingos, que tiveram diversas edições em cidades do Paraná e também no Paraguai, e agora começam a se espalhar por outros estados brasileiros. “Motivar o surgimento de novos praticantes da modalidade é a grande motivação desses eventos, que também proporcionam dicas preciosas de aperfeiçoamento aos iniciados”, comemora Rodrigo.
Mais informações sobre os ‘Shooting Weekends‘ podem ser solicitadas através do e-mail [email protected]