26/03/2018 10h57 – Atualizado em 26/03/2018 10h57
Fiscais da Vigilância Sanitária Municipal de Nova Alvorada do Sul são ameaçados durante vistoria.
Por Leandro Medina
Na amanhã desta segunda-feira (26) foi realizado um registro policial de ameaça, após uma solicitação alvará de funcionamento para comercialização de mandioca. O pequeno produtor rural A.C.S de 55 anos, morador da agrovila ZUZU, fez ameaças aos fiscais da Vigilância Sanitária Municipal de Nova Alvorada do Sul.
Conforme consta no Registro Policial, Nº/Ano: 335/2018, o autor A.C.S, solicitou junto ao Departamento Tributário Municipal, a liberação de alvará de funcionamento para comercialização de mandioca, dado a atividade ser regida pela vigilância sanitária, foi emitido uma ordem de vistoria do local.
Uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal composta por três servidores se deslocou até a propriedade do autor que fica na Agrovila ZUZU, as margens da BR 267, sendo requerido que o ambiente fosse adaptado conforme as normas sanitárias.
O autor se revoltou com as exigências, feitas pelos fiscais e passou a proferir ameaças “vocês merecem um tiro na cara”.
Segundo informações os fiscais haviam orientado o autor anteriormente sobre a necessidade de realizar pequenas adaptações para ele poder funcionar, mas mesmo assim ele não fez.
Diante das ameaças, do possível risco de agressão e temendo algo pior, os fiscais compareceram há Unidade Policial para registrar o fato.
Nossa redação entrou em contato com o autor, mas até o fechamento desta meteria ele não foi localizado.