09/10/2017 21h43 – Atualizado em 09/10/2017 21h43
Agricultores de Nova Alvorada do Sul, visita fábrica da Cooperalfa em Chapecó-SC
Por Leandro Medina
Uma caravana composta por agricultores de Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Dourados, estão cumprindo uma extensa agenda nas unidades da Cooperalfa, localizada em Chapecó-SC.
Em comemoração aos “50 ANOS”, da Cooperalfa, foi organizado uma visita técnicas para os agricultores cooperados e convidados, nas unidades do grupo, tais como; visita na fábrica de ração no município de Bom Jesus-SC, e na Unidade de Beneficiamento de Sementes que fica em Xanxerê-SC, realizadas nesta segunda feira.
Já na terça-feira (10) os agricultores visitaram o parque da EFAPI (Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó), um dos principais eventos do município, tem periodicidade bienal, abrange os setores primário, secundário e terciário, oferecendo espaços para a realização de expressivos negócios, difusão de tecnologias, conhecimento e novos produtos. É considerada uma das maiores feiras multissetoriais do Brasil, com abrangência internacional.
A Cooperalfa ira brindar com os cooperados e convidados, meio século de existência a expectativa é de 17.265 cooperados e familiares que ficara pra história de Chapecó-SC
Perfil
Fundada em 1967 em Chapecó, Santa Catarina, por 39 agricultores com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico através da cooperação, a Cooperalfa construiu uma trajetória que demonstra a força da união em prol de um objetivo comum. Mais de 80% da base associativa da cooperativa é de agricultores familiares.
Raízes fortes em uma região com vocação para a produção de alimentos proporcionaram à Cooperalfa a base necessária para solidificar-se e buscar a expansão. Através de fusões e incorporações a Alfa levou sua experiência para outras regiões.
A Cooperalfa em números
Fundação
- 29 de outubro de 1967;
Matriz
Chapecó, Santa Catarina, Brasil;
Associados
- 17.265 famílias associadas, em 31/12/2016;
Funcionários
- 2.860 funcionários em 31 de dezembro de 2016;
Filiais
Unidades de atendimento em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul;
Faturamento
R$ 2,6 Bilhões em 2016, um crescimento de 17,2% em relação a 2015;
Segmentos de atuação
- Fomento e comercialização da produção agropecuária de seus associados: milho, soja, trigo, feijão, suínocultura, avicultura e leite;
- Produção de sementes, rações e suplementos. Industrialização de trigo, soja e milho;
- Rede de supermercados, lojas agropecuárias e postos de combustíveis.
-
Content section component