33.8 C
Campo Grande
domingo, 24 de novembro de 2024

Pedro Chaves fará audiências públicas para regulamentar carona paga em todo o país

31/08/2017 11h44 – Atualizado em 31/08/2017 11h44

Pedro Chaves fará audiências públicas para regulamentar carona paga em todo o país

Por Imprensa Senador Pedro Chaves

O senador Professor Pedro Chaves (PSC/MS) vai promover audiências públicas para colher sugestões que ajudem a regulamentar o serviço de carona paga, prestado por empresas como a Uber, Cabify e 99 Taxi, em todo o país. O parlamentar sul-mato-grossense é relator de três projetos-de-lei que tratam do assunto no Congresso Nacional.

“Dentro de no máximo quinze dias ocorrerão as primeiras audiências na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado. Vamos ouvir taxistas, motoristas de Uber, representantes das empresas, dirigentes sindicais e autoridades de trânsito para fazer um relatório equilibrado, que contemple os interesses de todos, sem prejudicar ninguém”, revelou Pedro Chaves, durante entrevista concedida nesta quarta-feira (30) a Rádio Senado.

As brigas recorrentes entre taxistas e motoristas que prestam o serviço de carona paga é uma das preocupações do senador, que tem trabalhado pela pacificação do setor. “Nós temos que fazer com que o projeto de lei daqui do Senado, depois de aprovado, seja um marco regulatório para o transporte público e privado “, destacou Chaves, ao ressaltar que “privado é todo aquele que usa a plataforma digital e o público o autorizado pelas prefeituras”.

Hoje, três projetos estão em discussão na CCT : um de autoria do deputado federal Carlos Zarattini, outro do deputado Ricardo Ferraço e o Projeto de Lei do Senado (PLS) número 726, do senador Lasier Martins.
“Juntei os três para ver os pontos comuns e os não comuns. Pretendemos fazer uma relatoria bem participativa e, para isso, já convocamos cinco comissões do Senado, para que elas possam fazer as audiências públicas em conjunto”, finalizou.

Pedro Chaves vai ouvir vários segmentos para regulamentar carona paga em todo o país.

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.