16/08/2017 10h41 – Atualizado em 16/08/2017 10h41
Prefeitura de Nova Alvorada do Sul distribui 10 toneladas de resíduos de milho para assentamento prejudicado pela queimada de pastagem
Por Assessoria de Comunicação / Patrese Marengo Rios
Um incêndio de grandes proporções atingiu várias pastagens no assentamento Volta redonda, no início da tarde do último sábado (12), ocasionando um prejuízo aos pequenos produtores de gado.
Em virtude da queimada de pastagem ocorrida recentemente na região do Assentamento Volta Redonda, a Prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente enviou 10 toneladas de resíduos de milho para composição de ração para o gado.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Otoniel Xavier, essa contribuição é de extrema importância para os agricultores “A doação veio em boa hora, muitos produtores não tem condições de comprar esses resíduos que serão utilizados para alimentar seus animais”, afirmou.
Todo o trabalho de distribuição foram conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, por meio da Coordenadoria da Agricultura Familiar em parceria com Associação de Produtores de Leite e Agricultura Familiar do Assentamento Volta Redonda.
O presidente da Associação do Volta Redonda, Ronaldo Camargo, ressaltou o empenho, força e dedicação do prefeito Arlei Barbosa com o Assentamento Volta Redonda, que de imediato já atendeu o Assentamento.