06/04/2017 08h15 – Atualizado em 06/04/2017 08h15
Governo trata de investimentos para o município de Bodoquena
Por Bruno Chaves – Subsecretaria de Comunicação
O governador Reinaldo Azambuja e o prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii, se reuniram na sede do Governo do Estado, em Campo Grande, na quarta-feira (5), para tratarem de investimentos na cidade turística do Sudoeste de Mato Grosso do Sul.
Acompanhados de secretários municipais e vereadores, Reinaldo e Kazuto debateram formas de parceria para o fomento das áreas de infraestrutura e saúde. “As equipes técnicas do governo e da prefeitura vão se reunir para definirmos o quanto de recurso será aplicado e em quais projetos”, disse Kazuto.
Com o objetivo de incrementar o ecoturismo o Programa de Desenvolvimento do Turismo, recentemente houve investimentos em obras e programas de saneamento, pavimentação e incentivo ao ecoturismo na região da Serra da Bodoquena
TURISMO
Bodoquena é uma das promessas para o ecoturismo no Estado de Mato Grosso do Sul, devido ao seu forte potencial natural. Rios como o Betione e o Campina exibem cursos de águas cristalinas consequência da grande porção de calcário presente nos recursos hídricos. São vários balneários, grutas, cachoeiras e trilhas ecológicas que formam este complexo turístico. Juntamente com Bonito, Jardim e Guia Lopes da Laguna, constituem o Complexo Turístico da Serra da Bodoquena, região de grande potencial turístico. Abaixo as atrações locais:
Gruta do Urubu-Rei
Possui uma trilha íngreme que acompanha uma corredeira. Seu nome se deve a concentração dessas aves. Situada a 15 metros de altura, possui uma nascente e uma cascata de aproximadamente 10 metros na sua fachada frontal.
Gruta Califórnia
Localizada na morraria da serra da Bodoquena, tem vista panorâmica do Campo dos Índios, uma reserva indígena. Possui 20 metros de altura.
Córrego Azul
Afluente do Rio Salobra e com uma mata ciliar que margeia o córrego. Possui 800 metros de extensão com águas cristalinas.
Trilha Ecológica da Boca da Onça
Possui esse nome por causa da concentração de onças no passado. Possui uma trilha de 3 km que corta uma mata nativa com várias árvores centenárias e vários animais silvestres. Avista-se 4 cachoeiras.
Fazenda Indiana
Possui pista de pouso para pequenos aviões.