12/02/2017 15h59 – Atualizado em 12/02/2017 15h59
Em campanha, policiais civis citam ‘abandono’ em redes sociais
Por Sindicato dos Policiais Civis da Região do Deinter 4 (Sipol Bauru)
Neste final de semana uma campanha, em forma de vídeo, passou a circular em redes sociais e aplicativos, divulgada por policiais civis do Estado de São Paulo. Com duração de 37 segundos, o vídeo, que critica as más condições de trabalho na corporação, é intitulado “Falência Múltipla da Polícia Civil” e foi publicado também na página do Sindicato dos Policiais Civis da Região do Deinter 4 (Sipol Bauru).
O conteúdo diz que “o abandono é realidade, a agonia é inerente e o fim é inevitável”. Na sequência, é feita uma solicitação em nome dos policiais civis do Estado: “desliguem os aparelhos” no dia 2 de março de 2017.
A Secretaria da Segurança Pública informa que “a Polícia Civil do Estado SP é uma das melhores e mais bem treinadas instituições do Brasil”.
“Com competência profissional, os policiais atuam nos registros e apurações de crimes, colhimento de provas, cumprimento de mandados, realização de prisões e apreensões, tudo para preservar a ordem pública do Estado. Portanto a SSP acredita nos seus policiais e já iniciou estudos para viabilizar novas contratações”