32.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 25 de novembro de 2024

Marquinhos firma parceria com Exército para atuação na saúde, educação e social

01/12/2016 20h46 – Atualizado em 01/12/2016 20h46

Marquinhos firma parceria com Exército para atuação na saúde, educação e social

Por Lidiane Kober

O prefeito eleito em Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), se reuniu, nesta quinta-feira (1º), com o comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general Gerson Menandro Garcia de Freitas. O encontro teve por objetivo firmar parceria entre o Exército Brasileiro e a Prefeitura de Campo Grande já nos primeiros dias do mandato, que inicia em 1º de janeiro de 2017.

“Vim solicitar parceria do Exército na área social, de saúde, combate e prevenção a dengue e em todos os eventos que eles possam contribuir. Pedi que nós tenhamos uma reciprocidade e cooperação mutua em diversas ações, incluindo o combate a dengue, zika e chikungunya” explicou Marquinhos.

O general Menandro elogiou a atitude do prefeito eleito, ponderando que é fundamental atuar com planejamento. “Estamos disponíveis para apoiar não só na campanha de combate ao aedes aegypti, mas também em outras campanhas. É importante ter este planejamento, não apenas combatendo efeitos, mas atuando nas causas, para evitar que eventualmente, ano sim e ano não, todo este quadro seja recorrente. Fazemos campanhas de médio e longo prazo para conscientização e nos anteciparmos a estes efeitos negativos”, avaliou.

O general explicou que o Exército já apoia nas campanhas preventivas ou em atividades de remoção de entulhos e de conscientização casa a casa, para combate ao mosquito aedes aegypti e externou a disponibilidade para outras parcerias.

“Coloquei nossa equipe à disposição do prefeito não só nessa área, mas em várias outras que podemos fazer parceria. Seja na engenharia, na recuperação de vias urbanas, saúde, educação, esporte ou meio ambiente. Temos várias possibilidades. Independentemente do prefeito que ocupa ou partido político, o Exército é apolítico por tradição e vamos estender nossa mão amiga”, declarou, complementando que aguarda a posse do prefeito para oficializar as parcerias.

Marquinhos ressaltou que, embora comece a administrar apenas no dia 1º de janeiro, tem trabalhado desde o primeiro dia após a eleição, seja na escolha de equipe técnica ou na realização de trabalhos que garantam a continuidade, principalmente dos serviços essenciais, que incluem Saúde e Educação.

“Os serviços não podem sofrer descontinuidade, porque trocam os governantes, a cidade não pode parar. Por isso, estamos fazendo diversas reuniões e o que tiver ao nosso alcance faremos para garantir uma transição tranquila, que garanta continuidade e início imediato da aplicação do nosso plano de governo”, concluiu.

Marquinhos Trad (PSD) e o comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general Gerson Menandro Garcia de Freitas. Foto:./ Assessoria

Marquinhos Trad (PSD) e o comandante do Comando Militar do Oeste (CMO), general Gerson Menandro Garcia de Freitas. Foto:./ Assessoria

Leia também

Últimas Notícias

Fale com a Rádio Olá! Selecione um contato.