26/09/2016 08h46 – Atualizado em 26/09/2016 08h46
Paralisação dos bancários completa 21 dias nesta segunda
Sem previsão de termino a greve completa seu vigésimo primeiro dia nesta segunda-feira, dia 2.
Por Tainan Gama
A greve dos bancários completa 21 dias nesta segunda-feira (26), ainda sem previsão de termino. Em Campo Grande são 144 agências com atividades paralisadas, o que representa 90% da categoria com atividades suspensas, e em Nova Alvorada do Sul são 3 agências, paralisadas.
Trabalhadores e patrões já fizeram oito rodadas de negociação, mas sem sucesso. A tentativa de acordo entre as partes foi suspensa e o Comando Nacional dos Bancários fará uma reunião ainda hoje, para decidir os próximos passos.
Os bancários que pedem um reajuste salarial de 14,78% não entraram em acordo com a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), que propôs um reajuste de 7% mais abono de R$ 3,3 mil, no dia 15 de setembro.
Os consumidores que se sentirem lesados ou impedidos de fazer serviços, como pagamento de contas ou saques de benefícios, podem tentar, por meio judicial, conseguir a realização dos procedimentos. Para isso, o cliente precisa provar que teve algum direito violado mesmo após tentar todas as alternativas de obtê-lo.
Com informações do CG news